MGLit
MGLit

Lithium Ionic amplia recursos de lítio em MG

21/05/2025

Atualização eleva em 30% estimativa de Bandeira, principal depósito de projeto de US$266 mi.

A Lithium Ionic concluiu uma atualização que eleva em 30% a estimativa de recursos minerais (MRE,na sigla em inglês) do Bandeira, principal depósito do projeto de lítio Itinga. A atualização, segundo a empresa, reflete o crescimento contínuo e a conversão de recursos no ativo em Minas Gerais avaliado em US$ 266 milhões.
Desse total, 3,36Mt @ 1,38% Li2O para 114,7Kt LCE estão na categoria medida e 23,91Mt @ 1,33%Li2O para 786,4Kt LCE são em recursos indicados. Além disso, Bandeira possui também 18,55Mt @ 1,34% Li2O para 614,7Kt LCE em recursos minerais inferidos.

A mineradora ressalta que a atualização “destaca a escala, a continuidade geológica e o potencial de longa vida útil de Bandeira” à medida que a empresa avança em direção ao desenvolvimento.
“A MRE mantém teor consistente enquanto expande a tonelagem, refletindo forte continuidade exponencial de crescimento”, disse a Lithium Ionic em nota.

De acordo com a empresa, o novo relatório é baseado em 297 furos de sondagem para um total de 60.301 metros.”Desde que iniciamos a exploração em Bandeira em abril de 2022, o projeto tem superado consistentemente nossas expectativas. O que começou com apenas duas amostras de rocha promissoras evoluiu para um dos maiores depósitos de pegmatito rico em espodumênio no Vale do Jequitinhonha”, salientou o vice-presidente de Exploração da Lithium Ionic, Carlos Costa.

O novo relatório vai integrar um estudo de viabilidade (FS) atualizado para o projeto, previsto para ser concluído no segundo semestre.
O diretor-executivo da Lithium Ionic, Blake Hylands, declarou que Bandeira “continua a crescer substancialmente”, o que, na avaliação da empresa, “valida ainda mais sua robustez e potencial de escala”.

“Este recurso atualizado apoia nossos esforços de planejamento de mina e será um importante insumo à medida que trabalhamos no detalhamento da engenharia e avaliamos a escalabilidade futura da produção”, concluiu o executivo.

*Matéria retirada do site Notícias de Mineração Brasil, publicada no dia 07 de maio de 2025.

Leia também

Lithium Ionic publica Relatório de Sustentabilidade de 2024
Notícia completa
Implantação do viveiro de mudas de espécies nativas
Notícia completa
Lithium Ionic amplia recursos de lítio em MG
Notícia completa

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.

Aceitar